domingo, 5 de abril de 2009

Descobrindo a Cerveja

Eu nunca fui muito de cerveja. Sempre achei o gosto amargo e ruim, não entendia o que todo mundo via nela..


Pois bem, acabei de descobrir o valor da cerveja! Finalmente encontrei uma que agrada o meu paladar e, principalmente, o nosso bolso (sim, pois aqui um copo de 300ml de cerveja é muiiiiito mais barato que um copo de 200ml de água, pode acreditar!).


Mas voltando a minha descoberta. Na verdade foi bem por acaso, e nem foi minha. O nome da cerveja é "Radler", que significa ciclista em alemão. Trata-se de uma cerveja misturada com suco de limão na percentagem de 50-50% . Com isso, o sabor da cerveja é bem suave e com um teor alcóolico entre 2 e 4%. É bastante apreciada por aqui no verão, mas para mim é a única cerveja que me agradou até então.


A historinha sobre a invenção da bebida é a seguinte: "em Junho de 1922, Franz Xaver Kugler, o dono de um bar na Baviera, percebeu que não tinha cerveja suficiente para satisfazer os cerca de 12 mil ciclistas que esperava receber nesse dia. No entanto, se tinha pouca cerveja em estoque, o mesmo já não acontecia com a quantidade de limonada. O seu espírito de comerciante fez o resto e assim surgiu a Radler." (fonte: www.cervejasdomundo.com)

Um comentário: