segunda-feira, 20 de abril de 2009

A vida em duas rodas...

Com a chegada da primavera e do horário de verão, os dias estão muito agradáveis. Aquela Alemanha de céu cinzento e de chuvinha fina parece que ficou no passado (pelo menos até o próximo inverno!).

Este clima, aliado a economia e a um bom exercício, acabou incentivando a compra do nosso "coche de verano" (como diria a sra. espanhola, dona do nosso apto e que mora no andar de baixo), ou seja, uma bicicleta. Os dias estão mais quentes e ensolarados, meu curso fica a aproximadamente 7 km de distância da nossa casa e o fato de eu poder comer sem culpa (hummmm.. só de pensar em todas as delícias da padaria me dá água na boca!), foram fatores que influenciaram muito na aquisição do meu novo meio de locomoção. A parte da economia também pesa bastante, pois o passe mensal que me referi anteriormente custa 82,50€. Mas é o tipo da coisa que somente é possível no verão. No inverno não tem jeito, vamos arcar com as passagens mesmo. As pessoas daqui andam de bicicleta inverno e verão, mas pra mim isso ainda não é possível.

Fomos atrás de uma loja que vendesse bicicletas usadas, pois como a idéia inicial é de permanecermos aqui por aproximadamente 1 ano, não vale a pena investirmos em uma bicicleta nova. Na venda não teriamos um bom retorno, pois quase todo mundo anda de bicicleta por aqui. Por indicação de uma colega de curso, fomos até uma loja próxima ao centro de Heidelberg, e conseguimos um modelo de 18 marchas, com as luzes instaladas (é obrigatório iluminação para uso noturno) por um valor inferior ao do passe. Ou seja, fizemos um excelente negócio!

Além disso, o ciclista aqui tem preferência. Existem muitos lugares com ciclovia, e onde não há, a bicicleta anda na estrada mesmo, e o carro que tem que ficar atrás. Por incrível que pareça, ninguém buzina. Nem mesmo os caminhões!

Vista da maior parte do caminho para o curso

E conseguimos ainda uma outra bicicleta emprestada com a Marilene e o Hermann (o casal que viajou com a gente para Paris). O que acabou garantindo um excelente passeio domingo!

Um comentário: