quarta-feira, 4 de março de 2009

Demorô!

Bom gente, finalmente tive paciência em pesquisar como se faz um Blog! Confesso que nunca me interessei pelo assunto e pensava que nunca precisaria usar este recurso.

Pois eu estava enganada! Quando se está longe o que mais queremos é saber se outras pessoas já passaram por situações semelhantes as nossas, mesmo que sejam em lugares diferentes.


Então, vamos desde o início. Estou na Alemanha desde o dia 19/02, uma quinta-feira, data em que também completava 2 meses de casada (que romântico!). Destes dois meses, um ficamos separados, mas tudo bem, era por uma boa causa.


Eu não fazia idéia de como a mudança drástica de clima me afetaria. Eu simplesmente não tinha vontade de sair pra rua. Saí do calor de mais de 30 graus em Porto Alegre, onde estava suando para fazer as malas, e chego aqui com uma temperatura beirando o zero graus. Parecia que eu ia virar picolé, doía até o branco dos olhos! Felizmente este frio (que pra eles já nem era tão grande), durou apenas uma semana. Mas valeu um casaco novo!

Nesses 14 dias de nova morada, aconteceram algumas coisas engraçadas e outras nem tanto. Na nossa primeira ida ao supermercado, além de estar completamente perdida e comprando os produtos confiando na foto da embalagem, vejo uma criança sentada no carrinho enquanto a mãe entregava alguma coisa para ela ir comendo. Fiquei observando porque, normalmente, as crianças comem coisas gostosas, guloseimas, etc. Não é que me deparo com uma criança comendo uma salsicha em pleno supermercado!!! Nunca imaginei ver esta cena. Outra coisa que aconteceu, mas desta vez não tão engraçada, foi o dia em que me perdi. Peguei um ônibus errado e acabei parando em uma outra cidade, nem tão pertinho da minha. Por sorte, tinha um rapaz na parada que falava inglês (não, não é todo mundo que fala inglês como eu imaginava) e me indicou o ônibus certo.


Bom, por hoje é isso.

2 comentários:

  1. Excelente idéia minha filhinha. Vou colocar teu blog nos meus favoritos e acessá-lo todos os dias.
    A Andréa disse que as receitas que ela te prometeu ainda estão à disposição. É só pedir que ela te manda por e-mail.
    Um beijão para vocês.
    DAD

    ResponderExcluir
  2. E ai Paulinha!
    Legal a idéia!
    Manteremos contato!
    Qualquer coisa que precisares e eu puder ajudar, estou as suas ordens!
    Beijão

    ResponderExcluir