terça-feira, 31 de março de 2009

Heidelberg Zoo!

Como eu tenho um carinho todo especial por Zoológicos, não podia deixar de conhecer o de Heidelberg também. Além, é claro, de ser um passeio super divertido!

A primavera começou a dar o ar de sua graça no domingo, não pela temperatura, mas pelo dia, que começou feio, com uma chuvinha, mas logo abriu um solzinho gostoso. Nem preciso dizer que com um tempo assim o zoológico estava lotado.


Quem disse que a europa é um continente de velhos definitivamente não conheceu a Alemanha. Não sei porque razão, mas aqui os casais tem filhos muito cedo, e um atrás do outro, sempre levados em seus carrinhos com um cobertorzinho gostoso e só os olhinhos de fora. Talvez o frio os deixe mais calmos (ou os pais que dão umas palmadas), mas o fato é que não vi nenhuma criança correndo ou gritando, são todos muito comportados.



Aqui estão duas das crianças que passeavam pelo zoológico...


Bom, mas não são estes "bichinhos" a atração. O animal que mais vimos foram os macacos. Existem várias espécies, inclusive o mico-leão-dourado. Os chimpanzés sempre fazendo muita bagunça. Como ainda estava frio, eles fica detro de um espaço fechado, como um viveiro, mas com vidro para que possamos observá-los. Tinha até um macaco "auto-sustentável", se é que vocês me entendem...


Oh, vidinha mais ou menos...
(esse é o macaco auto-sustentável)

Tinham bichos de todo o mundo: cangurus, camelos, águia, zebra, leões, ursos, flamingos, corujas... Enfim, foi um passeio muito bom e que deixou nosso fim de semana com gostinho de infância!

Um comentário: