quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ah, o verão...

Finalmente o verão chegou. E estava fazendo muita falta!
Agora senti que realmente poderei usar minhas roupas do verão brasileiro, quando elas estiverem aqui comigo, é claro.
Com a mudança do clima, mundam os ânimos também. As pessoas ficam mais dispostas a ajudar, não se importam tanto com o fato de tu estar tentando falar uma outra língua e até sacham graça, incentivando. Só para constar, me incluo no grupo de pessoas mais dispostas.
No domingo conhecemos um dos muitos lagos artificiais que existem por aqui. São lagos de onde é tirado areia e com isso o lençol freático sobe, formando o lago artificial. Não sei o nome certinho, mas trata-se de um parque, com infra-estrutura para acampamento, tanto de barracas quanto de pequenas casinhas de veraneio, ou para simplesmente se passar o dia. Pode-se fazer churrasco e lanches, como também ir ao restaurante. O local é bem bonito e o clima propício para a prática de esportes. Passamos o dia caminhando, jogando vôlei (ou melhor, tentando), passeando, comendo (claro!) e no final da tarde, um carteado.
Não tive coragem de entrar na água, primeiro porque não tinha biquini (vou ter que comprar um modelo europeu...ui!) e segundo porque a água é mujito gelada, e mesmo com o dia não foi suficiente para aquecer o lago.
Foi um dia excelente e com certeza iremos voltar lá. Afinal de contas, o verão está apenas começando!!!

3 comentários:

  1. O verão aí é para valer? Faz calor mesmo? Imagino que sim, pois uma amiga suíça diz que faz até 35 graus.
    E o biquini, já se animou? Eu ainda não...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda estamos na primavera, mas já fizeram dias bens quentes por aqui, sim! A diferença é que quando chove, esfria de novo. Mais ou menos assim: em um dia tu fica de shorts e blusinha e no outro tem que puxar um moletom...
    Mas é um frio que não dura muito. Ainda bem!!!
    Já o biquini, ainda não tive coragem. Vou ter que comprar um modelo europeu... hahahaha

    ResponderExcluir