quarta-feira, 6 de maio de 2009

Castelo da Cinderela e München

Dia primeiro de maio também foi feriado por aqui, isso significa que aproveitamos o tempo para conhecer um pouco mais dessa terrinha gelada (a primavera parece não gostar muito daqui!).

Normalmente saimos com hotel marcado e com um plano sobre o que faremos, onde iremos, além de uma breve explicação sobre qual a importância daquele local. Dessa vez saimos sem roteiro. Basicamente por duas razões: a primeira é que não consegui achar nenhum hotel com vaga, e segundo porque estava literalmente de saco cheio e sem a menor vontade de marcar, pesquisar e organizar nada.
A falta de vontade de fazer qualquer coisa não tem nenhuma explicação lógica e clara, mas cheguei a conclusão que: a falta de sol + não entender o que as pessoas falam + muito tempo sozinha = SACO CHEIO! Também sei que é uma coisa passageira, e que certamente irá acontecer outras vezes. Ainda bem que o marido tem paciência para me aguentar e otimismo para dizer que as coisas tendem a melhorar.

Mas voltando ao nosso passeio. Saimos na sexta pela manhã em direção a Füssen, uma cidadezinha turística com muitas pousadas no extremo sul da Alemanha. Como a viagem demorou mais de 3 horas, sexta ficamos conhecendo a cidade, que não é muito grande. No sábado, fizemos uma visita ao castelo de Neuschwanstein, que simboliza o poder, a glória e a riqueza do antigo reino da Baviera. Este castelo inspirou o famoso palácio da bela adormecida, uma das obras mais aclamadas de Walt Disney. Na verdade, cada detalhe do castelo da história foi copiado do Neuschwanstein, que em português significa “Novo cisne de pedra'', uma homenagem do rei Ludvig II aos cavaleiros de seu reino. Quando era apenas o herdeiro do trono, por volta dos 10 anos de idade, o príncipe Ludwig foi levado pelo pai até o alto das montanhas onde o castelo se localiza e, de algum ponto, observou o penhasco e ficou fascinado. O príncipe, então, fez um juramento: ''quando eu for rei, vou construir ali um castelo." O sonho foi realizado, mas o rei Ludwig II jamais entrou no Neuschwanstein. Ele morreu afogado num lago, alguns anos antes da conclusão da obra. Realmente é um lugar encantador e com vistas deslumbrantes. O que atrapalha são os turistas.


"Castelo da Cinderela" - Vista do pé da montanha

Após a visita do castelo, fomos direto a München, que fica a mais ou menos 1 hora de Füssen. A primeira coisa que fizemos foi almoçar e, é claro, procuramos um restaurante no centro para conhecermos o máximo de coisas possível. Infelizmente estávamos sem mapa e nem roteiro neste dia, e ainda tinhamos que procurar um hotel (jornada nada fácil em um fim de semana prolongado). E ainda por cima levamos uma multa por estacionar em local proibido. O nosso consolo foi que todos os outros carros levaram multa também, inclusive os de München. Ou seja, não fomos os únicos que não entenderam a placa. Os próprios alemães não se entendem!!!


Placa de onde fomos multados! (Werktags = dias de semana )


Acabamos conseguindo lugar em um hotel próximo a München, com um preço razoável e confortável. Passamos a noite lá e no dia segunte voltamos ao centro. Encontramos um local aberto e que tinha uns mapinhas da cidade a venda. Foi a nossa salvação, pois conseguimos descobrir o que era tudo aquilo que havíamos visto no dia anterior. Claro que com o tempo que tinhamos, visitamos os locais apenas pelo lado de fora. Mas já foi super legal, pois nos deu uma idéia do que ainda teremos que visitar qualquer final de semana destes. E antes de voltarmos para casa passamos no Estádio Allianz Arena, que muito eu já tinha visto em sites e em revistas de arquitetura.



Estádio Allianz Arena - München

Nenhum comentário:

Postar um comentário