sexta-feira, 29 de maio de 2009

Obst, ou seja, frutas

Se tem uma coisa que aqui não tem como no Brasil são as frutas. Frutas de todos os tipos: ácidas, doces, mais calóricas... E isso com certeza estou sentindo bastante falta. Sinto falta de uma maçã bem docinha, de uma bergamota com muito cheiro, de uma manga bem suculenta e de uma melancia geladinha (hummmmm, só de me lembrar me dá água na boca).
Claro que aqui existem todas estas frutas que mencionei e inclusive outras, mas são importadas, caras, sem cor e nem sabor. Acho que por terem que ser transportadas, elas são colhidas antes da hora, sei lá. Aí as frutas são verdes e acabam estragando antes de amadurecer.
Tenho tentado buscar alternativas na feira que tem aqui pertinho de casa. Lá consigo encontrar frutas saborosas que são trazidas de diversas partes da Europa. Compro kiwi, geralmente da França ou da Holanda, maçã, acho que alemã, laranja da Espanha.... Enfim, vou experimentando até encontrar as que mais se parecem com as da terrinha. O preço é um pouco mais salgado que no super, mas a qualidade é maior também.
Já até tentei experimentar comprar no supermercado, mas não fui muito feliz. As mesmas frutas são mais ácidas e sem sabor. A única fruta que é possível comprar no super é a banana. Essa até vai, mas só tem de um tipo também. Nada de banana catarina, banana prata, banana caturra. Tenho que ficar feliz por existir banana!
Mas se tem uma fruta que ninguém consegue bater os alemães essa com certeza é o morango. Eu tiro meu chapéu para os morangos daqui. Em qualquer lugar que se compre são docinhos, bem vermelhinhos e, se comparados aos nossos, enormes! E nesta época do ano, são vendidos até na estrada. São colocadas umas barraquinhas ao lado das plantações e pode-se ou comprar os morangos já colhidos ou tu mesmo ir escolher, direto no pé. Ainda não tive esta experiência, mas com certeza ainda vou tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário