quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cortar o cabelo é simples

Pois é, após mais de três meses, não tinha mais como adiar. Havia chegado a hora de cortar o cabelo!
Não que eu quisesse fazer um corte muito diferente, com grandes mudanças de cor, comprimento, mas explicar para a cabelereira que eu queria cortar só as pontas em alemão, ainda é uma tarefa complicada. Não tive ainda esta matéria na escola... hehehehe
Outra coisa que me assustava bastante eram os cortes das outras pessoas. Por aqui o pessoal gosta de ser, digamos, diferente. Mas acabam ficando uns iguais aos outros, não pelo mesmo corte, mas na tentativa de chocar.
Bom, consegui ir ao cabelereiro, cortar só as pontinhas e sair sem secar o cabelo, como sempre fiz no Brasil. Minha ex-cabelereira já estava acostumada com o fato de eu não secar os cabelos, exceto no inverno. Mas aqui o pessoal achou realmente muito estranho, e a cabelereira não acreditou que eu ia sair de cabelo molhado... Fazer o que, eu detesto secador!

Um comentário:

  1. Que aventura! Sabe que me aventurei a cortar o cabelo só há duas semanas atrás. Saí do Brasil com o cabelo curto e agora está no ombro. Não sabia como pedir o que queria, só sabia o nome de "cortar as pontas", que era o que não queria. No fim, mostrei fotinho do que queria e nos acertamos. Mas achei muito estranho. Não se lava o cabelo, só molha com spray e daí depois quer secar. Ficou estranho. Cheguei em casa e lavei o cabelo. Mas o corte ficou legal. Agora, imagino querendo explicar em alemão... Abraços.

    ResponderExcluir