quinta-feira, 23 de julho de 2009

O fim das picadas

Há algumas semanas tinhamos notado o constante aparecimento de "abelhas" aqui na cozinha de casa. Cada dia surgia uma, mesmo que não abríssemos as janelas. Então o fato começou a se tornar mais constante e achávamos pela casa algumas mortas, pois não coseguiam voar para a rua. Percebemos que havia um ninho, ao lado da janela. Não estávamos dando muita importância para isso, apesar do número e da frequência do aparecimento estar sempre aumentado.

Até o dia em que fui picada por uma delas. A partir deste dia decidimos que falaríamos com os proprietários para que eles resolvessem o problema. No dia seguinte ao da picada, estava assistindo tv e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que os tais bichinhos não eram abelhas, mas sim vespas. Pelo pouco que eu entendi da reportagem (mas ao menos entendi um pouco!) e pesquisando na internet, este é um problema frequênte aqui na Alemanha no verão.

Falamos com os proprietários no sábado e na terça-feira já veio um profisional para resolver o problema. Por alguns dias elas não aparecera, pelo menos não vivas. Mas agora elas estão de volta, meio tontas, mas de volta.
Estamos aguardando uma nova visita do dedetizador para enfim podermos abrir as janelas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário