quinta-feira, 9 de julho de 2009

Peter&Paul

Peter&Paul é uma festa medieval que acontece todos os anos em Bretten, cidade onde a Marilene mora. São 4 dias de festa (de sexta à segunda), onde os costumes e trajes da época parecem fazer parte do cotidiano daquelas pessoas. A festa acontece no centro da cidade, com suas construções no verdadeiro estilo alemão, o que faz com que tudo pareça ainda mais real. A sensação é a de que estamos dentro de um filme de época!

Centro da cidade... Vai dizer que não parece um filme?!


É muito engraçado. Até as crianças são caracterizadas. Existem grupos que acampam no local da festa, literalmente. Mas não com barracas atuais, isso seria muito fácil. São montadas barracas de lona, a comida é feita na fogueira e o mobiliário é todo de madeira... deve dar um trabalhão! Tem até um lugar com tinas para que as pessoas tomem banho como naquela época. Achei um pouco de exagero, duvido que troquem a água da tina após cada banho... eca!


Coisa mais amor!!!

A festa em si é meio parada, as pessoas bebem, comem e caminham. E como comem, bebem e caminham! Existe também atrações especiais, alguns grupos de danças e grupos de música se apresentam, a representação da batalha de retomada da cidade (não sei muito bem a história) e desfiles. No sábado a noite houve a queima de fogos. Fomos assistir no jardim do cemitério... dizem ser o melhor lugar.


E como bebem!!! Atenção aos canecos praticamente vazios... tsc, tsc, tsc.

Quem tiver interesse pode dar uma olhadinha no site: http://www.peter-und-paul.de/ . É todo em alemão, mas tem umas fotos da festa que dá pra ter uma idéia de como o povo da cidade realmente se mobiliza para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário