sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um rosto familiar

Neste último final de semana tivemos a primeira visita de família. Meu irmão, que estava em viagem de trabalho, conseguiu dar uma passadinha por aqui para conhecer e "quebrar" as interminávei horas de volta de um vôo da Índia para os Estado Unidos.
Foi um final de semana bastante agitado e proveitoso. Fomos buscá-los (ele veio acompanhado de um colega de trabalho) no aeroporto no sábado pela manhã cedinho, o voo chegava às 7hs da manhã e Frankfurt fica a pouco mais de 1h daqui. Passsamos o dia em Frankfurt. Foi muito legal, caminhamos muiiiiiito. Nós que moramos aqui ao lado não conheciamos a cidade ainda.

Visitamos alguns pontos turísticos importantes como o Museu e Casa do Goethe, a Catedral, o Römerberg, a Paulskirche e a Main Tower.

A casa do Goethe é muito interessante pois está mobiliada conforme a época. É bem interessante ver como o estilo de via muda ao longo dos anos. São quatro andares, os ambientes por andar são todos setorizados, ou seja, não há integração: sala de jantar, estar e cozinha, por exemplo. Também não existe banheiro dentro da casa. O que mostra como as instalações sanitárias evoluiram...rsssss

A Main Tower também é super bacana, por é possível ver toda. É uma espécie de Empire State Building de Frankfurt, mas beeeeem menos movimentado.

No domingo todos aproveitamos para dormir um pouquinho mais e fomos visitar Heidelberg. O castelo é parada obrigatória para qualquer visitante, não tem jeito. Depois caminhamos pela cidade velha e almoçamos por lá. Com todas as direnças de fuso e ainda com o jogo do Brasil às 20:30 (horário local), acabamos caminhando mais um tanto e voltamos para casa para assistir o jogo.